Dois homens foram presos em flagrante, na manhã desta sexta-feira, 21, no distrito de Posto da Mata, município de Mucuri (a 985 quilômetros de Salvador), acusados de praticar violência sexual contra três meninas com idade entre 5 e 10 anos.
De acordo com a denúncia, há dois anos, Jonias Monteiro da Conceição, 33 anos, e seu padrasto Hélio Gomes da Paixão, 71 anos, vinham abusando sexualmente de uma menina, hoje com 7 anos.
O crime foi descoberto depois que um irmão da menina desconfiou, pelo fato da criança estar freqüentando muito a casa dos acusados.
“Ele questionou a Hélio, que acabou confessando que seu enteado mantinha relações com a menina”, contou o delegado Samuel Martins Neto, responsável pelas investigações.
Segundo o delegado, foram encontradas filmagens do acusado Jonias mantendo relações sexuais com a menina. Hélio fazia as filmagens, revelou o delegado, Martins Neto.
O delegado informou que além de ser o responsável pelo registro das imagens, Hélio também seria culpado por atentado violento ao pudor, tendo a menina como vítima.
Para atrair as vítimas para a casa, os acusados ofereciam balas, um real e alguns presentinhos baratos. A menina que vinha sendo abusada há dois anos já havia recebido uma piscina plástica de presente dos acusados.
Hélio e Jonias foram encaminhados à Delegacia de Nova Viçosa, onde permanecerão à disposição da Justiça.