Foi apresentado ao Juizado da Infância e Juventude da cidade de Maracás, a 368 km de Salvador, nesta segunda-feira (25), um adolescente de 17 anos que cultivava cerca de 200 pés de maconha no quintal de casa, no bairro Ayrton Senna.
O jovem, que foi apreendido pela Ronda do Toque de Acolher, por volta das 23h da última sexta-feira (22), vai responder por ato infracional de tráfico de drogas e pode ser internado por até três anos, segundo prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
De acordo com o coordenador do Juizado, Edson Ney, o menor de idade confessou ser traficante e afirmou que trazia a droga de outra cidade, cujo nome não foi divulgado.
O rapaz teria informado sobre a plantação e conduziu os agentes da Ronda do Toque de Acolher e a PM até a sua residência.
O pai dele reconheceu ter visto as mudas plantadas nos fundos da casa, mas afirmou desconhecer que era maconha. O adolescente já havia sido apreendido anteriormente em Tanhaçu, também na região Sudoeste, por tentativa de homicídio.