A polícia de Guanambi, a 798 km de Salvador, registrou dois arrombamentos e pelo menos seis tentativas semelhantes em estabelecimentos comerciais da cidade durante o “apagão” de mais de 24 horas na região. Ninguém foi preso.
Além de Guanambi, outros nove municípios foram atingidos pela interrupção do fornecimento de energia elétrica desde às 18h40 de quarta-feira, 9. O serviço foi restabelecido em todos os nove municípios atingidos exatamente às 9h45 desta sexta-feira.
A Coelba informou que o problema foi provocado por um raio de grandes proporções que caiu sobre uma linha de transmissão, danificando a rede elétrica e quatro postes de 17 metros de altura.
Técnicos da empresa trabalharam durante todo o dia e noite de quinta-feira, 10, para normalização do sistema elétrico. De acordo com a Coelba, o problema ocorreu em local de difícil acesso, numa área alagada, o que dificultou o trabalho das equipes. Por causa do “apagão”, mais de 230 mil pessoas foram atingidas diretamente. As cidades atingidas foram Guanambi, Riacho de Santana, Matina, Igaporã, Caetité, Palmas de Monte Alto, Sebastião Laranjeiras, Pindaí e Candiba.