>> Você está enfrentando problemas com a chuva? Mande fotos e vídeos
Mais de 60 famílias ficaram desabrigadas ou desalojadas nesta quinta-feira, 29, no município de Itapetinga (a 560 km de Salvador) devido a desabamentos provocados pela ventania e pelas fortes chuvas que atingem a região sudoeste do Estado.
Um balanço parcial indica que os bairros de Américo Nogueira, Nova Itapetinga, Vila Isabel e Primavera são os mais atingidos. No centro da cidade, veículos foram arrastados e em algumas ruas a enxurrada arrancou calçamento, deixando enormes buracos. O volume de água derrubou muros e invadiu lojas.
O temporal também deixou marcas em Jequié (359 km) e em Vitória da Conquista (509 km). Por volta das 4h desta quinta, o muro de um galpão desabou sobre uma casa, no bairro Conveima II, onde fica situado o Presídio Regional de Conquista. Cinco pessoas estavam no local no momento do acidente, mas ninguém teve ferimentos.
No mesmo bairro e adjacências as ruas estão intransitáveis. Em nota, a Prefeitura de Conquista informa que realiza uma série de serviços para reparar os estragos causados pelas chuvas dos últimos dias.
Em Jequié, uma árvore caiu e atingiu um veículo que estava estacionado em uma rua do Bairro Mandacaru. De acordo com a Prefeitura, também foram registradas quedas de árvores em outros pontos da cidade em decorrência da forte chuva que atinge o município desde terça-feira, 27.
Durante todo o dia equipes das secretarias de Serviços Públicos e de Infraestrutura retiraram entulhos e árvores para liberar o acesso às ruas.
*Leia matéria completa na edição desta sexta-feira, 30, do Jornal A TARDE.