Policiais militares de Arataca (500 km ao sul de Salvador), prenderam em flagrante, na noite do último domingo, 18, o comerciante Evaldo Sávio Macedo, de 41 anos, por atentado violento ao puder contra duas crianças, P.S.T, de 11 anos, e E.N.O, de 12 anos. A polícia recebeu uma denúncia anônima contra o comerciante e o flagrou em um campo de futebol, na periferia da cidade, em companhia das duas meninas. Segundo policiais da delegacia do município, quando a guarnição chegou ao local Evaldo estava com as calcas arriadas, mas as garotas estavam vestidas.
As duas estudantes moram na região do assentamento Santo Antônio, na zona rural do município e estariam na cidade visitando parentes. A polícia levantou informações de que há algum tempo Evaldo Macedo já vinha abusando de P.S.T, de 11 anos, e, domingo, ele teria dado R$ 10 a ela. O acusado de pedofilia, segundo a polícia, já responde a outro processo por abuso a outra menor, ocorrido há um ano.
Preso em flagrante, Evaldo Sávio Macedo foi autuado em inquérito, pelo delegado João Mendes da Costa Neto, e enquadrado por atentado violento ao pudor, de acordo com os artigos 214 e 224, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ele está preso na delegacia de Arataca, à disposição do juiz do município de Una, Ricardo Dias Medeiros Neto. As duas meninas foram encaminhadas aos pais.