A região do extremo sul da Bahia teve um final de semana marcado por quatro crimes bárbaros. Três deles foram cometidos a golpes de faca e o quarto, com disparos de armas de fogo.
Em Teixeira de Freitas, o desempregado Vilmar de Jesus Santos, 41, foi morto no bairro Santa Rita com quase 100 golpes de peixeira nas costas, braço e pescoço. O assassino ainda não foi preso e a suspeita é de que o crime tenha ocorrido por envolvimento da vítima com o tráfico de drogas. Na mesma cidade, uma adolescente de 13 anos foi presa por matar com diversos golpes de faca no pescoço o próprio pai, de 51 anos. Segundo a polícia, A garota, que está recolhida na carceragem feminina da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior, confessou o crime.
Na execução do assassinato, a adolescente contou com a ajuda do parceiro, João Batista Júnior, 32, com quem vivia há cinco meses. A Polícia Civil apurou que o crime ocorreu porque o pai da menina era contra o relacionamento. João Batista Júnior está preso e será indiciado por homicídio culposo e abuso sexual de menores. No município de Itamaraju, o soldador Fábio Souza Pires, 31, foi morto também com golpes de faca do tipo peixeira na cabeça e no pescoço, por Alan Luz Ferreira, 19, que está preso e, segundo a polícia, confessou o crime. O assassinato aconteceu momentos após ambos se envolverem em uma discussão em um bar do bairro Primavera, periferia da cidade.
Já em Porto Seguro, um adolescente de 14 anos foi morto por vários disparos de arma de fogo na ladeira de acesso ao bairro Baianão, o mais populoso da cidade. O corpo do garoto continua no Instituto Médico Legal (IML) da cidade, sem identificação. A suspeita é de que o crime tenha ligação com o tráfico de drogas.
Não foi identificado também um assaltante que foi baleado na perna esquerda pela Polícia Militar de Eunápolis. O homem, com idade aparente entre 35 e 40 anos, foi alvejado após se negar a passar pela revista pela polícia. Ele estava armado com uma faca e foi flagrado cometendo um assalto. O assaltante foi levado para o Hospital Regional de Eunápolis.
Prisões - Em Nova Viçosa e Alcobaça, também no final de semana, Marco do Carmo Santos, Jesler Cardoso dos Santos, Jussara Rodrigues dos Santos, Elismar Oliveira dos Santos, Aline da Conceição e Marinete Josephe foram presos por tráfico de drogas. Com eles, estavam mais de 500 gramas de crack e vários papelotes de cocaína, além de mais de R$500 em espécie.