O município de Porto Seguro (a 709 km de Salvador) teve o segundo caso de gripe A confirmado nesta segunda-feira, 20. Resultados de exames da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) confirmaram a presença do vírus H1N1 em uma mulher uruguaia que esteve hospedada com o filho no início de julho no Hotel Club Med, em Trancoso, distrito de Porto Seguro.
De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Porto Seguro, a Fiocruz ainda não divulgou o resultado dos exames do garoto, mas são altas as chances de ele também ter sido contamidado.
Outro caso de suspeita de gripe suína que aguarda confirmação é de uma argentina de 40 anos que chegou a Porto Seguro no dia 21 de junho. Ela foi internada em isolamento no Hospital Luiz Eduardo Magalhães por alguns dias, mas foi liberada com a melhora do estado de saúde.
Por meio de sua assessoria, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia afirmou na tarde desta segunda não ter conhecimento do caso confirmado pela Fiocruz em Porto Seguro. Ainda de acordo com a Sesab, há um caso suspeito de gripe suína sendo monitorado em Salvador.
*Com redação de Danielle Villela | A TARDE On Line.