Leia também:
>>Trânsito muda para comemorações do 1º de Maio em Salvador
>>Veja o que abre e o que fecha no feriado na capital
Os trabalhadores de Ilhéus, a 367 km ao sul de Salvador, terão, nesta quinta, 1º, um dia de confraternização, com atividades de lazer e de prestação de serviços. No bairro da Urbis, na zona sul da cidade, a festa do trabalhador foi organizada pela União Geral dos Trabalhadores (UGT), e começou logo cedo, às 7 horas, com uma missa que lotou a igreja do bairro. Houve apresentação da banda da Polícia Militar, seguida de uma corrida rústica e torneios de dama e dominó.
O Sindicado dos Comerciários atende pessoas, ao longo do dia, para esclarecer dúvidas sobre legislação e direitos trabalhistas. A secretaria municipal de Saúde também participa da festa, mantendo um box com funcionários que esclarecem os trabalhadores sobre medidas para prevenção da dengue.
Na Avenida Litorânea, no bairro do Malhado, zona norte da cidade, a Força Sindical reuniu centenas de famílias para um culto que começou às 8 horas, seguido de atividades de lazer e um passeio ciclístico pela orla norte da cidade. Como acontece todos os anos, os participantes terão atendimento de saúde para controle de pressão e diabetes.
Em Itabuna, não houve comemoração do Dia do Trabalho. O Sindicato dos Comerciários divulgou nota sobre o acordo para fechamento total do comércio do município, inclusive dos supermercados e do Jequitibá Plaza Shopping. No shopping, até a praça de alimentação ficou fechada. Em Itabuna, apenas a tradicional Sorveteria Danúbio, no centro, abriu suas portas, como faz há 50 anos, sem interrupções.