Três jovens, acusados de estuprar a estudante V.J.S., de 20 anos, foram presos por policiais, nesta segunda-feira, dia 24, quando tentavam fugir por um matagal localizado no bairro Morada Real, periferia de Vitória da Conquista, a 509 km de Salvador.
Segundo relato da jovem, o crime aconteceu por volta das 4h30 de ontem, nas proximidades do conjunto habitacional Urbis VI. Ela contou que estava com o namorado quando foi abordada por Marcone Costa Brito e Renato Souza Alves, ambos de 19 anos, além de Reginaldo Ribeiro da Silva, de 24.
V.J.S. teria sido levada para um terreno baldio, sob a mira de uma arma, agredida e estuprada. O namorado, que foi mantido imobilizado enquanto os acusados se revezavam no ato, conseguiu escapar e acionou a polícia.
Todos os rapazes apontados pela vítima foram presos em flagrante. A mulher disse não ter dúvida dos acusados, que foram transferidos do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) para a carceragem da 1ª Delegacia, no bairro Alto Maron, por medida de segurança. Eles estão presos à disposição da Justiça.
DROGAS – O final de semana em Vitória da Conquista também foi marcado pela prisão de Valnei Moura Alves e Atos Resende Alves, ambos de 21 anos. os dois foram encontrados numa casa do bairro Patagônia, com 53 tabletes de maconha, cerca de 80 papelotes de cocaína e uma escopeta calibre 20, além de aparelho celular.
A polícia também encontrou uma menor de idade com os rapazes. A garota foi apreendida e encaminhada ao Conselho Tutelar. De acordo com a polícia, recentemente duas pessoas foram assaltadas e baleadas por Valnei e Atos. As vítimas, cujos nomes não foram revelados, estão internadas no Hospital São Vicente e estão fora de perigo.