Policiais Militares do 17° Batalhão, sediado em Guanambi, a 798 km de Salvador, prenderam em flagrante o motorista Valnei Carvalho de Souza, de 47 anos. Embriagado, por pouco ele não provocou uma tragédia na BR-030, ao dirigir uma ambulância da Prefeitura de Lícínio de Almeida.
Além de ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) retida, Valdinei foi indiciado por dirigir embriagado e por prática de direção perigosa. A ambulância também ficou retida para ser entregue à Prefeitura do município.
Segundo moradores das imediações onde ocorreu a prisão, o mesmo motorista já foi visto em outras ocasiões nessa mesma situação. Os policiais foram acionados por populares na madrugada de domingo, 20, por volta das 5 horas.
De acordo com a PM, três rapazes flagraram o motorista fazendo manobras arriscadas na pista, conduzindo a ambulância de placa JQS 5152, próximo ao Colégio da localidade de Rancho das Mães, no município de Palmas de Monte Alto. Eles contaram que a ambulância caiu numa ribanceira e que ajudaram a retirar o carro do local.