Uma ação da Polícia Rodoviária Federal, na BR 407, rendeu mais uma apreensão de máquinas caça-níqueis. Ao total, dez máquinas foram localizadas em dois pontos da BR, um deles no distrito de Maniçoba, região de Juazeiro (a 500 km da capital).
As máquinas estavam em postos de gasolina, e após a apreensão, foram encaminhadas para o depósito da 17ª Coorpin, em Juazeiro. A polícia entregou as máquinas para a perícia, pois ainda estavam lacradas, para verificar a quantidade de dinheiro ainda dentro do equipamento e a possível procedência das mesmas.
“Poderíamos fazer como fizeram no Paraná, que alteraram o sistema das máquinas, para utilizarem como acesso à inclusão digital de pessoas mais carentes, já que esse equipamento dispõe de uma CPU, um monitor e um teclado, como um computador que temos em casa”, informou o delegado regional, Charles Leão. “A perícia irá determinar a quantidade de dinheiro existente dentro dos equipamentos, e também servirá para comprovar o jogo de azar na região”, completa.