Em operação que envolveu cerca de 40 policiais militares e 15 policiais civis, foram apreendidos 80 kg de maconha, duas pistolas e dois revólveres na madrugada desta sexta-feira, 20, em Porto Seguro, a 709 km de Salvador, extremo sul do Estado. Uma pessoa foi presa e a polícia continua buscas por mais envolvidos.
O delegado Evy Paternostro, coordenador da 23ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Corpin) e comandante das investigações, disse que o objetivo da operação era prender um homem conhecido como André Padaria, também apelidado de Buiú e que seria, diz o delegado, líder do tráfico no Mercado do Povo. Buiú conseguiu fugir.
Segundo Paternostro, o suposto traficante Buiú é ligado a Romarinho, apontado como líder do tráfico em Arraial d’Ajuda. Segundo informações da polícia, Buiú atuava nas imediações do Mercado do Povo, em Porto Seguro. “O trabalho de inteligência da polícia detectou a ligação entre eles”, disse, observando ainda que Buiú estaria envolvido também com homicídios, assaltos e com o aluguel ou empréstimos de armas de grosso calibre.