A Polícia Civil de Guaratinga, a 699 km de Salvador, no extremo sul da Bahia, procura, nesta segunda-feira, 17, no povoado de Barra Nova, situado a 30 km do centro da cidade, um homem conhecido como Jorge, que teria esquartejado a agricultora Noélia de Jesus, 40 anos.
De acordo com o delegado Carlos Alberto Passos de Melo, a mulher teve cabeça, pernas e braços decepados por Jorge que, segundo testemunhas ouvidas pela polícia, tem idade estimada em 40 anos, pele morena e cabelos crespos. O crime chocou os moradores do município.
"Nem sei se esse é o nome dele mesmo. No barraco de taipa onde eles moravam, em situação de miséria total, não tinha sequer documentos, apenas alguns objetos de uso pessoal", declarou o delegado. O primeiro pedaço de corpo da vítima foi achado na tarde do sábado, 15, no Rio dos Frades, pela família de um pastor evangélico que se divertia com a mulher e filhos, enquanto a última parte foi localizada pela polícia na manhã deste domingo, 16.
Ainda não se tem informações sobre a possível motivação do esquartejamento e a arma do crime ainda não foi encontrada. Ele começou esquartejando nas juntas do joelho, do braço e do pescoço. Pelo que nós vimos, o crime foi feito com um objeto bem amolado, contou o delegado.
Sem informação - Segundo Melo, pouca gente deu informação sobre o casal. Apareceu um homem lá na delegacia dizendo que era irmão da vítima, mas havia dois anos que eles não se viam. Estamos tendo muita dificuldade de achar esse homem, que acredito que esteja por perto, declarou o delegado. De acordo com o site Giro de Notícias, de Itabela, o irmão da vítima, Maurício de Jesus, 30, disse que a mulher possuía cinco filhos e Jorge seria usuário de drogas. A informação não foi confirmada pelo delegado.
Os restos mortais de Noélia encontram-se no Instituto Médico Legal (IML) de Eunápolis e ainda não há previsão de horário e local de sepultamento.
Porto Seguro - O final de semana também foi violento em Porto Seguro, a 709 km de Salvador, onde uma criança do sexo masculino com seis anos de idade foi encontrada morta dentro de um poço abandonado, num local conhecido como Boqueirão, entre os bairros Fontana II e Cambolinho, periferia do município. O corpo de Mateus Fernandes Silva, que será enterrado nesta segunda-feira, 17, foi achado por volta das 11h de domingo e a polícia ainda não sabe a motivação do crime. As investigações da polícia dão conta de que ele estaria brincando de jogar pedra no poço com um colega de dez anos, que será ouvido.
Em Trancoso, a polícia investiga a morte de Reginaldo Santos Amaral, 31, assassinado com golpes de facão na noite de sábado, 17. Não se sabe o motivo do crime e nem há suspeitos. No bairro Maria Viúva, também em Trancoso, Janino Bispo, de 33 anos, morreu após ser furado no abdômen durante uma briga. Moradores do local, de acordo com a polícia, informaram que o rapaz tinha esfaqueado uma ex-cunhada.