Foi preso, na manhã desta sexta-feira, 29, em uma estrada próxima a Itabela, um dos sequestradores do casal Renato Kotaíde Júnior e Graziela Leghi Grupioni, ambos de 27 anos, abordados em sua residência no município de Trancoso e depois liberado na BR-101, em Itamaraju. O outro criminoso conseguiu fugir. A polícia suspeita do envolvimento de mais duas pessoas, mas a informação ainda não foi confirmada.
O criminoso foi levado para a delegacia de Trancoso, onde foi reconhecido pelo casal. A polícia continua a busca pelo outro envolvido no crime, que aconteceu nesta quinta, 28, por volta das 21h. Renato e a esposa foram interceptados em casa e tiveram a residência revirada pelos bandidos, que fugiram levando o casal.
Após liberar as vítimas na BR-101, os sequestradores abasteceram a picape S10 de Renato no único posto de gasolina que há em Trancoso que, por coincidência, pertence a Renato. Um frentista reconheceu o veículo e acionou a polícia.
“Além de reconhecer o veículo, um frentista achou estranho o fato de o cara que dirigia não ter habilidade para isso, pois deixava o carro morrer, além de estar andando com o freio de mão puxado”, contou o soldado da PM de Trancoso, Uderlan Oliveira.
A polícia afirmou que o casal não é nativo de Trancoso, mas não soube especificar de que estado eles são.