Apontado como o terror dos turistas que visitam a orla norte de Porto Seguro, a 709 km de Salvador, Bruno Souza de Alcântara, 24 anos, foi preso pela Polícia Civil, informou nesta terça-feira, 7, a Delegacia Especializada de Proteção ao Turista (Deltur). Várias vítimas reconheceram Bruno na delegacia.

De acordo com o delegado titular da Deltur, Ricardo Feitosa, Bruno teria cometido ao menos nove assaltos a casais na orla norte da cidade em um período de cinco dias. O rapaz, informa o delegado, teria confessado a prática de pelo menos quatro assaltos e teria se declarado usuário de crack.
Ainda de acordo com o delegado, os assaltos eram feitos em uma bicicleta e com um revólver calibre 38 prateado, com o qual Bruno teria feito disparos em um dos assaltos, para amedrontar as vítimas.
A polícia informou que os investigadores da Deltur conseguiram encontrar o revólver usado por Bruno e mais alguns objetos e documentos pertencentes às vítimas dele.
O pai do rapaz compareceu à delegacia e, segundo a polícia, disse que o filho aparentava que iria deixar o vício do crack, pois estava com bom comportamento. Bruno foi indiciado por roubo qualificado e ficará preso à disposição da Justiça.