Cerca de 200 pessoas promoveram uma manifestação na BA 982, próximo ao trevo de Trancoso, distrito de Porto Seguro (a 709km de Salvador), na manhã desta quinta-feira (3), para pedir mais segurança no local e a instalação de quebra-molas. A mobilização, organizada por moradores locais, ocorreu após dois acidentes com três mortes na região.
Renato Calasas, que é proprietário de um posto de gasolina, guiava uma L200, quando perdeu o controle da direção do veículo, invadiu o acostamento e atropelou duas pessoas por volta das 7h desta quinta. Geni Duran Barbosa, 52 anos, morreu no local, e Edileuza Diniz de Souza foi encaminhada ao hospital, mas também não resistiu aos ferimentos.
Revoltados, os manifestantes tocaram fogo no veículo, segundo informou o soldado da Polícia Militar, Paulo César Ferreira de Miranda. O protesto começou por volta das 8h30 e seguiu até o início da tarde. Reforço policial foi enviado ao local, mas não foram registrados contratempos. Também não houve engarrafamento no local, já que a via é de baixo fluxo.
Na noite desta quarta (1º), outro acidente foi registrado no local, que vitimou o jovem Emerson Marcos Davoretti, de 23 anos.