Uma quadrilha de assaltantes que agia no norte do Estado, nas estradas de acesso aos municípios de Remanso, Campo Alegre de Lourdes e Pilão Arcado, distantes cerca de 750km de Salvador, foi detida nesta quinta-feira, 20, pela Polícia Civil de Remanso, com o apoio do Grupo Ação Tática de Juazeiro.
A investigação começou em maio, quando o número de ocorrências de assaltos apresentava alta. O delegado Adriano Silva obteve informações, no início deste mês, a respeito do roubo de uma motocicleta em Campo Alegre de Lourdes e, ao capturar o suspeito, que confessou a autoria de pelo menos 20 crimes, conseguiu chegar ao restante da quadrilha.
A partir das informações, o delegado pediu a prisão preventiva do grupo, acatada pelo juiz Cláudio Pantoja, que expediu 18 mandados de busca e apreensão e prisão. “Chegamos a ter em média 50 ocorrências registradas na delegacia sobre a ação dessa quadrilha. O primeiro a ser preso entregou todos os outros envolvidos”, relatou o delgado Adriano Silva.
Três deles foram presos no município de Remanso e os outros nos povoados de Suvela, Melancia, Maninha e Vila Aparecida. A polícia apreendeu armas, motocicletas e cheques. “A maior parte do produto de roubo era dinheiro em espécie e as características similares de ação com escolha dos mesmos lugares e horários nos levou até eles”, informou o delegado de Remanso.