Três pessoas foram presas em Feira de Santana durante a "Operação Muralha", organizada pela Polícia Civil. Neilton Macedo de Cerqueira, Georgina Guimarães Novais Leite e Ivonete Silva Miranda são acusados de formação de quadrilha, evasão de divisas e contrabando. A Polícia ainda busca outro integrante do grupo, que fazia a compra, transporte e venda de produtos
pirateados.
Ao todo, são 13 mandados de prisão, cumpridos também em Salvador e Foz do guaçu, onde atuava a quadrilha. Segundo a delegada Joelma Tavares, Neilton acedo comprava dólares e euros de forma irregular em Salvador e Feira e repassava esse dinheiro aos chamados "mulas", pessoas responsáveis por conduzir dinheiro pela fronteira.
As "mulas", já no Paraguai, entregavam o dinheiro para Maria Madalena Alves, que fazia a compra das mercadorias e o transporte até Salvador e Feira. Uma das receptadoras era Ivonete Silva, que possui um boxe no Feiraguai, local de comercialização de produtos importados.
Todo o trabalho da quadrilha vem sendo investigado pela Polícia desde maio deste ano pelo Departamento de Crimes Contra o Patrimônio. Em Feira, a Polícia apreendeu materiais em dois boxes e também em residências. Ao todo, foram expedidos 15 mandados de busca e apreensão. "Desarticulamos uma das maiores quadrilhas que atuavam na compra e venda de material falsificado na região", disse Joelma Tavares.