Dois veículos com logomarca da prefeitura de Juazeiro (500Km de Salvador) foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal durante o fim de semana de Carnaval antecipado no município. Inicialmente os carros foram parados porque levavam trabalhadores nas carrocerias, o que é proibido pelo Código de Trânsito. Um dos veículos era conduzido por Valdir Antônio de Santana, 57, funcionário da prefeitura há 26, que está com a carteira de motorista vencida desde 2005. A checagem rotineira dos dados do veículo, uma caçamba 1986, apontou adulteração de chassis e placas frias identificadas como sendo de um Ford Fiesta de Salvador, em nome de Robson Tavares Machado.
O veículo foi apreendido e levado para o pátio da delegacia de Polícia Civil de Juazeiro, mas no dia seguinte a PRF parou mais um carro, uma D-20 também pertencente à prefeitura. Esse, além de placas frias tinha motor pertencente a um carro com registro de roubo na vizinha cidade de Petrolina (PE). Além disso, levava 20 pessoas na carroceria. Foi constatado que as placas da D-20 pertenciam a uma moto Honda de Poço Redondo (SE), o chassi indicava como proprietário a empresa Etiquetas Frutas Ltda., mas o registro de chassi encontrado no carro anunciou como proprietário José de Oliveira Mota, de Valente (BA).
A PRF fez também consulta pelo motor, constatando que pertencia a uma D-20 com placas de Campo Formoso, roubada em Petrolina em 2000. O carro tinha etiquetas de tombamento identificando o bem como patrimônio do município.
De acordo com o delegado regional Charles Leão, os veículos passarão por perícia e o chefe de transportes da prefeitura será intimado para explicar toda a situação. O procurador do município, Pedro Cordeiro afirmou que um processo administrativo será realizado na prefeitura para que sejam apuradas as irregularidades dos dois veículos apontadas pela polícia.