Equipes da Marinha encontraram nesta sexta-feira, 7, os primeiros destroços do saveiro Boa Esperança, que desapareceu no dia 28 de novembro, informou o Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN).
Um mergulhador encontrou uma bolsa a 300 metros da 3ª praia de Morro de São Paulo, no município de Cairu, que continha equipamentos de pesca e um documento de identidade, pertencente a José Carlos Muniz dos Santos, um dos quatro tripulantes da embarcação.
As buscas são coordenadas pelo Serviço de Busca e Salvamento da Marinha do Brasil (Salvamar) Leste e foram iniciadas em 30 de novembro, quando a Corveta "Caboclo" foi deslocada para a região.
Nesta sexta, o Grupo-Tarefa (GT) da Marinha chegou ao local para intensificar as buscas e acompanhar o reconhecimento do material encontrado.
Já foram percorridos mais de 4.500 km² no trecho entre Guarajuba e Camamu. Agora, as equipes estão concentradas na região litorânea do baixo-sul do estado, nas proximidades de Morro de São Paulo, Boipeba e Camamu. De acordo com o 2º Distrito Naval, esta é a área para onde a embarcação, possivelmente, foi deslocada, em função das correntes marítimas.