Uma equipe de militares do Navio-Patrulha Guaratuba, da Marinha do Brasil, encontrou na manhã desta quinta-feira, 27, um corpo boiando no mar, a cerca de 5,5 km da praia do Jardim dos Namorados. O corpo pode ser de um dos pescadores do barco "Ribamar", que naufragou nesta quarta-feira, 26, após partir de Buraquinho, no município de Lauro de Freitas.
De acordo com informações do Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN), o corpo foi entregue a peritos do Instituto Médico Legal (IML), para ser identificado.
A operação foi iniciada pelo Serviço de Busca e Salvamento da Marinha do Brasil (SALVAMAR) ainda na manhã desta quarta, com a partida do Navio-Patrulha e o envio de uma equipe de Inspeção Naval da Capitania dos Portos da Bahia para a área do incidente.
O naufrágio ocorreu por volta das 8h. Após o afundamento do barco, os três tripulantes, Aurélio Silva de Jesus, Francisco Sotero Conceição e Germano dos Santos Oliveira, utilizaram coletes salva-vidas, e permaneceram juntos na água, agarrados a um dos tanques de combustível da embarcação.
Porém, segundo o Comando, devido às condições do mar, os três foram separados. Um deles, Aurélio Silva de Jesus, conseguiu nadar até a praia de Ipitanga, chegando à areia por volta das 14h.