Um homem morreu e um policial ficou ferido após terem sido atingidos por tiros na Avenida Juracy Magalhães, centro de Itabuna (a 441 km de Salvador), no início da noite de quarta-feira, 9. Segundo informações da 6ª Coordenaria de Polícia do Interior (Coorpin/Itabuna), Magno Garcia Junior teria atirado contra o mototaxista Roque dos Santos, ainda por motivações desconhecidas, nas proximidades do Supermercado Meira.
Após levar os disparos, conforme relatos da 6ª Coorpin, Roque dos Santos correu para uma loja de móveis e eletrônicos e acabou falecendo no estabelecimento. Um policial civil, que presenciou o crime, chegou a dar voz de prisão ao atirador, mas acabou sendo atingido por um disparo no abdome.
O agente civil Luciano Santos Cardoso foi encaminhado para Hospital de Base, onde passou por cirurgia para retirada da bala, e segue internado na manhã desta quinta-feira, 10. Conforme a unidade médica, o estado de saúde da vítima é estável.
O homem que disparou os tiros, Magno Garcia Júnior, foi perseguido por um policial militar à paisana, que também passava pelo local. O atirador também tentou ferir o PM, conforme relatos de testemunhas à polícia, mas foi detido antes de conseguir concluir a ação. Magno foi encaminhado para o Conjunto Penal de Itabuna.