A única embarcação que operava no Sistema Ferryboat quebrou na manhã desta quinta-feira, 24. O ferry Rio Paraguaçu realizava a travessia de pedestres sozinho após o Anna Nery passar por uma revisão e o Ivete Sangalo apresentar problemas e ser encaminhado para a manutenção.
O leitor Luiz Augusto Fonseca - que na última segunda-feira, 21, esperou sete horas para embarcar com destino a Salvador - afirma que a sua irmã e seus pais esperavam desde às 6h desta quinta pelo embarque na Ilha de Itaparica, até que foram informados sobre a quebra da embarcação. De acordo com Luiz, a saída encontrada pelos três foi solicitar a devolução do valor da passagem e seguir em direção à capital baiana pela estrada, cujo tempo de viagem varia de 4 a 5 horas.
Em nota, a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações do Estado (Agerba) confirmou que houve falha mecânica na embarcação e que os reparos já estão sendo realizados. A previsão é que o sistema volte a atender a população ainda nesta quinta-feira.
Confira a nota completa da Agerba:
"O sistema ferry boat suspendeu, momentaneamente, suas atividades em função da ocorrência de falhas mecânicas nas embarcações. Os reparos já estão sendo realizados. A medida visa dar mais segurança ao usuário. Ainda nesta quinta-feira (24), o sistema voltará a operar. As medidas tomadas pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (AGERBA) objetivam, além de atender as condições de segurança, proporcionar o pleno funcionamento das embarcações, durante a festa de Carnaval."