Inconformado com o término de relacionamento com sua esposa, Breno Henrique Silva dos Santos, de 18 anos, envenenou a própria filha com chumbinho, nesta quarta-feira, 20, no município de Alagoinhas, localizado a cerca de 120 Km de Salvador. O bebê de um ano e dois meses não resistiu e faleceu, à noite, no Hospital Regional Dantas Bião.
Segundo informações da titular Delegacia Especializada de Atenção a Mulher (DEAM) em Alagoinhas, Lélia Raimundi, Breno, que também ingeriu chumbinho, está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em coma induzido, na mesma unidade de saúde em que a filha deu entrada e não corre risco de morrer por conta do envenenamento. Ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado.
"Breno convivia com a progenitora de sua filha. Há quatro anos, eles viviam se separando e se reconciliando. Na última separação, ele não se conformou e tentou suicídio por duas vezes", afirma a delegada. A mulher de Breno avisou à família do jovem que decidiu mandá-lo para viver com o pai em Salvador.
Ainda de acordo com a delegada, o jovem pediu para passar a noite de terça com a filha na casa de sua irmã para se despedir antes de partir para a capital baiana. No outro dia, depois de receber a criança de volta, a mãe percebeu que a bebê chorava bastante e resolveu levá-la ao hospital. Horas depois, Breno também deu entrada na unidade de saúde, após passar mal na rodoviária de Alagoinhas.