A Vigilância Sanitária de Salvador (Visa) mantém a interdição, desde a quarta-feira, 10, do depósito do supermercado Bompreço, do bairro do Canela, por problemas estruturais, informou nesta sexta, 12, a agência de comunicação da prefeitura (Agecom).
Segundo a Vigilância, o setor apresentava rachaduras, infiltrações e gotejamento, o que comprometia a conservação e armazenamento dos produtos e alimentos. Apesar da interdição do depósito, o Supermercado continua funcionando normalmente.
Os fiscais de controle sanitário também solicitaram o ajuste imediato das embalagens dos produtos fatiados, como queijos e presuntos, que não apresentavam informações como o prazo de validade. Além disso, os agentes lavraram notificação para que a área de lazer e descanso dos funcionários do estabelecimento seja readequada.
A Visa informou que a interdição do depósito só será suspensa caso os responsáveis corrijam as irregularidades apontadas e solicitem uma nova visita do órgão no local. O supermercado do Canela já foi notificado em 2011, por falta de renovação do alvará sanitário.
A reportagem tentou entrar em contato com a assessoria de comunicação do grupo Walmart, proprietário da rede de supermercados e hipermercados Bompreço S.A., para comentar o caso, mas não obteve êxito.