Após receber denúncias anônimas, policiais rodoviários federais apreenderam 20 quilos de drogas que estavam em dois ônibus interestaduais. A apreensão ocorreu na noite da última terça-feira, 30, no KM 932 da BR-116, próximo ao município de Encruzilhada (distante 636 km de Salvador).
Duas pessoas foram presas e atuadas em flagrante por tráfico de drogas. Os nomes dos presos não foram informados pela PRF. A droga, sendo 15 quilos de maconha, 2 kg de cocaína e 3 kg de crack, seria levada para as cidades de Jequié, no interior da Bahia, e Recife, em Pernambuco, onde seriam revendidas.
Os suspeitos confessaram que eram donos das drogas, que, segundo eles, foi comprada em São Paulo. Os dois estavam em ônibus separados e o material estava acondicionado em mochilas no porta malas do veículos.
De acordo com informações da delegacia de Cândido Sales, inicialmente, a PRF apreendeu 15 Kg de maconha prensada. A droga foi encontrada em um ônibus que linha Campinas-SP/Salvador-BA e pertencia a um homem de 23 anos, natural da cidade de Salvador, que assumiu o crime e informou que levaria para Jequié. "Além de confessar o crime, ele apontou o ônibus no qual o colega trazia mais drogas", informou um policial de plantão.
Logo depois, os policiais abordaram o outro veículo, que fazia a linha São Paulo-SP/Guarabira-PE, onde foi encontrado 2 Kg de cocaína e 3 Kg de crack, em uma mochila que estava em poder de um homem de 26 anos, natural da cidade de Serra Talhada-PE. Ele teria afirmado que levaria o produto para Recife.
Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia e autuados em flagrante. A droga foi encaminhada para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).