Uma adolescente de 15 anos foi apresentada na manhã desta segunda-feira, 10, ao Ministério Público da comarca de Itaparica (distante a 13 km de Salvador) após ser apreendida pela Polícia Civil da cidade em companhia de quatro traficantes no entroncamento da BA-001, na estrada de acesso à localidade de Ponta de Areia, por volta das 16h de sábado, 8.
De acordo com o delegado titular de Itaparica, Lúcio Ubiracê, a jovem é namorada de um dos suspeitos. "Ainda estamos investigando o papel da garota na quadrilha, mas ela tinha um envolvimento com um dos traficantes", contou o delegado.
A adolescente ficou detida numa cela, ao ar livre, na Delegacia de Itaparica e separada dos demais presos. "Itaparica não tem um local adequado para abrigar menores, mas tivemos o cuidado de colocá-la separada", ressaltou Lúcio Ubiracê.
Os quatro traficantes pertencem a uma quadrilha que disputa o controle do tráfico de drogas em Itaparica. De acordo com o titular da cidade, eles pretendiam abastecer as localidades de Taipoca e Conceição.
"São dois lugares onde há uma grande incidência de drogas. Há três meses a gente investigava a ação dessa quadrilha, que estava sendo monitorada, justamente pela grane movimentação de carros e motos no entroncamento de Itaparica, que era o ponto do tráfico", disse o delegado.
Com os traficantes, a polícia apreendeu 150g de cocaína, 41 pedras de crack já embaladas, 26g de crack, dois blusões do Exército, máscaras do tipo brucutu, uma escopeta, duas pistolas, munições, uma balança de precisão, celulares e dinheiro. "Ainda estamos investigando, mas pode ser que a quadrilha tenha ramificação. No entanto, a grande atuação era na Ilha de Itaparica", contou Ubiracê.
Os traficantes presos foram Elias Pereira da Conceição, de 24 anos; Wiliam Sena Santos, de 25; Marcos Vinicius Santana Silva, de 28; e Adílson Conceição de Paula, de 31.