Após a fuga de quatro detentos da delegacia de Ubaitaba (distante a 370 km de Salvador), resgatados por três homens armados que invadiram a carceragem na terça-feira, 11, o delegado titular, Gilberto Souza, informou que as atividades administrativas foram interrompidas nesta quarta, 12.
As atividades foram transferidas para a delegacia de Aurelino Leal, onde deverão ser realizadas as ocorrências. O principal motivo, conforme o delegado, é a falta de segurança no local. Ainda de acordo com Souza, os presos também serão transferidos para a cidade.
Na terça, três homens, ainda não identificados, entraram na delegacia e renderam o carcereiro, que estava sozinho. Ele foi obrigado a abrir as celas e liberar os presos, um deles suspeito de liderar o tráfico de drogas na cidade.
Os demais detentos respondem por tráfico de drogas e furto qualificado. Todos fugiram em um carro. A polícia foi acionada e um dos detentos foi recapturado horas depois na mesma cidade. Os outros três detentos que escaparam ainda estão sendo procurados pela polícia.