Um carcereiro, de prenome Reinan, foi assassinado em uma emboscada na noite desta segunda-feira, 26, na cidade de Presidente Dutra (distante 640 quilômetros de Salvador), quando ia para o trabalho na delegacia, após visitar sua mulher e filho de apenas 20 dias, na casa da sogra.
Houve uma troca de tiros entre o carcereiro e o suspeito, de prenome Flávio. Reinan foi socorrido por um amigo, Henrique, e encaminhado para o Hopital Regional de Irecê (HRI), mas já chegou sem vida à unidade médica. O suspeito também foi atingido por um tiro, segundo informou a delegada, Everlina Rocha, de Presidente Dutra.
Ainda de acordo com a delegada, Flávio também foi para o hospital e, ao saber da informação, Henrique localizou o suspeito e disparou mais três tiros contra ele. Flávio continua internado no HRI. A unidade não informou o estado de saúde dele. E Henrique está foragido.
Segundo Everline Rocha, Flávio teria armado a emboscada para vingar seu irmão, morto há 10 anos. Flávio pensava que Reinan fosse o responsável pelo assassinato, fato que a delegada nega afirmando que o irmão do acusado era envolvido com drogas e teria sido morto por rivais.
O enterro do carcereiro aconteceu às 16h na cidade de Presidente Dutra.