Uma quadrilha que agia na região sul da Bahia, no Espírito Santo e em Minas Gerais foi desarticulada em uma operação da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Eunápolis). No total, 16 criminosos foram presos na ação, ocorrida na sexta-feira, 1º.
O grupo comandado por Edmar Gomes de Souza, conhecido como "Biba" ou "Pipiu", era investigado desde janeiro por roubos, tráfico de drogas, receptação e falsificação de documentos nos três estados.
Segundo a Polícia Civil, os criminosos praticaram dezenas de roubos em sítios e fazendas na zona rural e assaltaram diversos carros e motocicletas, principalmente na região da BR-101.
Preso na cidade de Vila Velha, no Espírito Santo, "Biba" estava com a companheira Darlane Paula Batista, de Leonardo da Silva Matias, o "Léo Capivara", e dos irmãos Bruno e William dos Santos Gomes. Com a prisão do líder do grupo, foi elucidado o roubo de um mercado na cidade capixaba.
Com eles, os agentes apreenderam duas pistolas calibre ponto 40, dois revólveres calibre 38, três carabinas calibre 38, quatro máscaras tipo brucutu, munição de diversos calibres, rádios comunicadores, coletes à prova de bala, computadores, dinheiro e joias.
Na operação, os policiais prenderam outros membros da quadrilha nas cidades de Eunápolis, Itabela, Teixeira de Freitas e Itapebi. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil na tarde desta quarta-feira, 6.