A criança encontra-se no berçário do Hospital Estadual da Criança, local de acesso proibido
Um recém-nascido do sexo masculino foi encontrado na madrugada desta segunda-feira,11, em uma lixeira nas proximidades do estádio Joia da Princesa, no bairro do Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana (a 109 quilômetros de Salvador). O bebê, que tem cerca de 2 dias de nascido, estava enrolado em um cobertor e ainda tinha o cordão umbilical.
De acordo com informações do Conselho Tutelar II, o bebê foi encontrado por um morador do bairro que foi alertado pelo choro constante. O homem encontrou o recém nascido embaixo de sacos com lixo. O morador, que já foi ouvido pela polícia, não teve o nome divulgado e contou que levou o bebê para casa e acionou os conselheiros no dia seguinte.
O delegado Madson Sampaio, titular da 2ª delegacia, informou que inicialmente está trabalhando com a hipótese de abandono de incapaz, mas que o objetivo inicial é identificar e localizar a mãe e os seus familiares. "É prematuro afirmarmos alguma coisa neste momento, pelo que vimos a criança foi colocada na lixeira após o nascimento. Temos que saber os reais motivos para que o fato tenha ocorrido", afirmou.
O recém-nascido está internado no Hospital Estadual da Criança (HEC) onde, segundo os médicos, está sendo submetido a exames e passa bem. Embora não tenha apresentado quadro infeccioso, ele permanecerá em observação médica no berçário da unidade, onde tem se alimentado normalmente.
Até o final da manhã desta terça, 12, o juiz da Vara da Infância e Juventude de Feira de Santana, Waldir Viana Ribeiro Júnior não havia sido informado do caso.