Uma menina de 4 meses morreu asfixiada com o próprio vômito em Itaju do Colônia, no sul da Bahia (a 534 quilômetros de Salvador), após ser deixada sozinha em casa pelos pais, que tinha ido para uma festa da região. O fato ocorreu durante a madrugada de domingo, 8.
Segundo o titular Francescodenis Santana, da Delegacia Territorial (DT/Pau Brasil), os pais do bebê, Luís Paulo Santos Carvalho e Edileine de Jesus Silva, foram para uma festa no Bar do Leonardo, no centro de Itaju, e quando retornaram, às 4h, já encontraram a menina morta.
O padrasto de Edileine, inconformado com a situação, entrou em contato com a delegacia para denunciar. O casal foi preso no mesmo dia, sob acusação de abandono de incapaz, e permaneceu na delegacia até a tarde desta quarta-feira, 11.
"Foi comprovado, por meio de laudo, a asfixia da criança por inspiração de suco gástrico, que causou um edema pulmonar", disse delegado.
O juiz Marley Cunha Medeiros, da Vara Criminal de Itororó, liberou os pais para que respondessem em liberdade, mas mas outras testemunhas serão ouvidas, a fim de ajudar nas investigações.