Idosa foi encontrada com sinais de maus-tratos em casa suja
A policia da cidade de Itiruçu (distante a 329 km de Salvador), na região no centro-sul da Bahia, prendeu nesta quarta-feira, 12, uma mulher suspeita de abandonar a mãe de 92 anos em uma residência no município.
De acordo com informações da delegacia da cidade, a idosa, que é cega, foi encontrada, na segunda-feira, 10, com sinais de maus-tratos em uma casa casa suja. Populares informaram que ela estava sem comer havia dois dias.
A filha da idosa, que não teve nome divulgado, havia saído da cidade, mas, pela manhã, retornou ao município para retirar a aposentadoria da mãe em uma agência bancária, onde foi surpreendida e presa após denúncia anônima.
Ela prestou depoimento na delegacia local à tarde. A polícia investiga, também, a informação de que ela seja alcoólatra, conforme relataram moradores da localidade.
A filha foi autuada e vai responder pelo crime de abandono. A mãe está internada no Hospital Municipal Pedro Pimentel Ribeiro, em Itiruçu. Não há informações sobre o estado de saúde dela.