Um motorista de caminhão morreu na manhã desta quinta-feira, 26, no km 208 da BR-101, próximo ao município de Governador Mangabeira (a 110 km de Salvador), no Recôncavo baiano.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do caminhão Baú de placa JSS-0955, de Feira de Santana, Sérgio dos Anjos, de 43 anos, de Muritiba, não resistiu aos ferimentos e morreu.O caminhão em que ele dirigia bateu no caminhão placa KGH-8210, de Santo Antônio de Jesus.
Sérgio dos Anjos ficou preso nas ferragens e morreu no local. Ainda de acordo com a PRF, chovia muito no momento do acidente, o que fez com que um dos veículos deslizasse na pista provocando o acidente.
O local é conhecido na região como "Trecho da Morte", devido ao número de acidentes com vítimas fatais nos últimos anos.
Na BR-135, na região do município de Riachão das Neves, segundo a PRF, duas pessoas morreram em um acidente envolvendo um ônibus e um carro de passeio, nas proximidades do povoado de Barra do Riacho, no oeste do Estado, na quarta-feira, 25.
A PRF suspeita que o acidente foi provocado após o pneu do carro de passeio estourar, o motorista perder o controle da direção e se chocar com o ônibus que vinha no sentido contrário. Nenhum passageiro do ônibus chegou a ficar ferido. As duas vítimas fatais viajavam no carro de passeio. Fábio Santos de Lima, de 31 anos, e Matheus Reis dos Santos, de 13 anos, que residiam na cidade de Barreiras.
O ônibus conduzia 20 passageiros e seguia de Barreiras para o povoado do Taguá, quando foi surpreendido pelo GM Corsa, cor prata, placa JOQ 2520, de Barreiras/Ba, que vinha no sentido contrário.