Salas da Ufba vão permanecer vazias com a manutenção da greve dos professores
Após rejeitarem a proposta de reajuste feita pelo governo na semana passada, os professores da Universidade Federal da Bahia (Ufba) decidiram manter a greve, iniciada há um mês, em assembleia realizada na tarde desta segunda-feira, 29.
A reunião aconteceu na Faculdade de Arquitetura, no bairro da Federação, e cerca de 137 professores estiveram presentes. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Professores das Instituições Federais do Ensino Superior da Bahia.
Na quinta, 25, o governo apresentou uma proposta de reajuste de 21,3% dividido em quatro parcelas. A primeira delas, de 5,5%, para 1° de janeiro de 2016; a segunda, de 5%, para 1° de janeiro de 2017; a terceira, de 4, 75%, para 1° de janeiro de 2018 e a quarta, de 4,5%, para 1° de janeiro de 2019.
A Universidade Federal da Bahia conta com 35 mil alunos distribuídos em 100 cursos de graduação.