Jair Mendonça Jr.
A greve dos servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba), que já dura 103 dias, poderá chegar ao fim.
A reitoria do Ifba solicitou, por meio de ofício enviado ao secretário de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC), Marcelo Feres, o agendamento de uma reunião com o Comando Estadual de Greve (CEG), para que seja realizada a terceira rodada de negociação.
Segundo a assessoria de comunicação do Ifba, a proposta de intermediação da Setec foi aceita pelo CEG na assembleia realizada no dia 16 de julho, no campus de Feira de Santana.
Reivindicações
A categoria reivindica, dentre outras, a manutenção da jornada de trabalho de 30 horas para os técnicos administrativos, oposição ao ponto eletrônico e a implementação da Resolução nº 46, que prevê a diminuição da carga horária dos professores.
De acordo com o IFBA, dos 18 campi, 11 continuam em greve, três estão funcionando parcialmente (Camaçari, Jequié e Vitória da Conquista) e quatro estão funcionando normalmente (Brumado, Juazeiro, Porto Seguro e Salvador).