O objetivo desse horário especial é ajudar no racionamento de energia elétrica
Bancos, Correios e aeroporto não vão alterar seu horário de funcionamento quando o horário de verão entrar em vigor no domingo, 18. Isso porque a Bahia não vai adotar o adiantamento no relógio [veja abaixo]. Alguns estados do país devem adiantar os relógios em 1 hora.
O objetivo desse horário especial é ajudar no racionamento de energia elétrica, fazendo as pessoas aproveitarem mais a iluminação natural do sol.
Bancos
Os bancos devem manter o horário de funcionamento das agências de acordo com o horário local em Salvador e na Região Metropolitana: (Candeias, Camaçari, Dias D'Avila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Mata de São João, São Francisco do Conde, Simões Filho e Vera Cruz).
Já no interior do estado, segundo o Sindicato dos Bancários da Bahia, cada município deve estabelecer o horário a ser seguido pelas agências.
Correios
O horário de funcionamento das agências na Bahia vai variar de acordo com cada município durante o horário de verão. Em Salvador e Região Metropolitana, a maioria das unidades funcionarão das 9h às 17h, de acordo com hora local. Já no interior, a maioria funciona das 8 h às 16h, apesar da Bahia não aderir ao horário de verão.
Três unidades próprias da capital baiana terão atendimento em horário próprio. O Terminal de Cargas Aeroporto e a agência Aeroporto abrirão das 9h às 20h, com horário limite de postagem ás 20h. Já a agência Shopping Paralela, funcionará no mesmo horário, mas com postagem no máximo até às 14h35.
Infraero
Segundo a Infraero Bahia, os voos que partirem dos estados das regiões Norte e Nordeste não usarão como base o horário de verão, funcionando de acordo com o horário local.
A instituição recomenda que, em caso de dúvidas sobre horários de voos, os passageiros se atentem ao horário dos bilhetes de embarque ou entrem em contato com as respectivas companhias aéreas.