Orçamento total do serviço neste trecho da orla foi estimado em R$ 4 milhões
Após a reforma de estruturas, alteração no paisagismo e implantação de equipamentos para práticas esportivas, será inaugurada neste sábado, 21, a partir das 10h a nova orla do Jardim de Alah. O serviço foi orçado em aproximadamente R$ 4 milhões.
Foi construída uma ciclovia e feito o alargamento da calçada, que passou de 3,50 m para 6 m de largura. O novo calçamento é composto por um piso semelhante ao utilizado na Boca do Rio, o que torna a orla esteticamente mais harmônica.
De acordo com a Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), responsável pelo desenvolvimento do projeto, as melhorias Jardim de Alah também estão interligadas à concepção empreendida na área do Aeroclube, que está em obras.
O estacionamento do Jardim de Alah foi mantido e passou por melhorias. Além disso, três novos quiosques comerciais foram instalados para preservar os trabalhadores que já atuavam na área.
Também foi feito o reforço na contenção do calçamento, com a utilização de alvenaria de concreto. Aliado à solenidade de inauguração, com a presença do prefeito ACM Neto, a Empresa Salvador Turismo (Saltur) organizou um dia de esporte.
Por volta das 7h, o público presente ao Jardim de Alah já poderá participar de oficinas e assistir a diversas competições entre atletas. O DJ Genildo Santiago estará no local.
Trânsito alterado
Eventos do fim de semana alteram o tráfego em alguns bairros. Em Itapuã, a Caminhada com Jesus provoca neste sábado a interdição progressiva a partir das 15h numa faixa da rua Aristides Milton, com partida da 12º Delegacia, e da Ladeira do Abaeté e com chegada no Parque do Abaeté. O Desfile da Primavera em Sete de Abril de provoca interdição progressiva no domingo, 22, a partir das 8h na faixa à direita da rua Nossa Senhora do Carmo, entre a rua da Mangueira e o fim de linha.
Neste domingo, para a 1ª Corrida Colorida de Combate ao Câncer Infantil, haverá alterações na Av. Octávio Mangabeira (orla), entre Jardim de Alah e Boca do Rio. Entre 6h30 e 11h, a interdição ocorre no sentido Itapuã, entre o retorno em frente ao antigo restaurante Bambara e o retorno próximo ao Colégio Imeja.
Veículos provenientes da Pituba, sentido Itapuã, terão como opção de tráfego a rua Arthur de Azevedo Machado, no Costa Azul, seguindo pela Av. Tancredo Neves, Av. Paralela, Av. Pinto de Aguiar, Av. Octávio Mangabeira.
Haverá ainda interdição do tráfego, das 7h às 9h, na faixa da esquerda da Av. Octávio Mangabeira, sentido Pituba, entre a Av. Simon Bolívar e o retorno em frente ao antigo Restaurante Bambara.