Uma funcionária da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) foi baleada, na madrugada deste sábado, 5, enquanto trabalhava na fiscalização da vaquejada de Irará. Fabiana Costa Cerqueira, 30 anos, foi levada em estado grave ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana.
Segundo a polícia, um homem não identificado sequestrou a vítima e, na fuga a alvejou. A suspeita é que o autor dos disparos tenha sido o ex-namorado dela, que estava inconformado com o fim do relacionamento.
Segundo a assessoria do HGCA, o estado de saúde dela é considerado muito grave e a vítima aguarda regulação para um hospital privado de Feira de Santana. Familiares dela estão no hospital aguardando a transferência. Fabiana é filha única.
Antes da fuga, o homem que alvejou Fabiana ainda teria atirado contra uma pessoa que testemunhava o crime. O autor do crime abordou Fabiana enquanto ela estava dentro do carro dela, em frente ao Parque de Exposições da cidade, onde estava sendo realizada a vaquejada.
Os dois discutiram bastante, quando ele passou para o banco do motorista e conduziu o veículo para fora do local. No caminho, o veículo conlidiu com outro carro, quando o homem atirou contra Fabaiana e fugiu. A polícia ainda não localizou o autor dos disparos.