Equipes do Corpo de Bombeiros de Itabuna, região sul da Bahia, trabalharam até a tarde desta segunda-feira, 4, no combate ao incêndio que teve início na noite de domingo, 3, em uma loja de materiais de construção no bairro Nova Itabuna.
Conforme o coronel Neiva, comandante dos bombeiros, a maior dificuldade foi enfrentar a fumaça tóxica oriunda da queima de PVC, além de tintas e outros produtos inflamáveis.
O comandante relatou que a loja tinha muitos materiais e pouco espaço para a circulação dos bombeiros, o que dificultou o controle do fogo, que por pouco não atingiu casas vizinhas.
Moradores tiveram que deixar as residências por causa da fumaça e do risco de as labaredas se espalharem. "Utilizamos diversas viaturas e água de hidrantes de empreendimentos nas proximidades", disse o oficial. As causas do sinistro ainda são desconhecidas e um laudo de peritos do Departamento de Policia Técnica deverá esclarecer sobre o início do fogo.
Neiva salientou, também, que a chuva que caiu durante a noite na cidade ajudou a resfriar o prédio, mas que a região continua enfrentando um período de forte estiagem e que as pessoas devem tomar muito cuidado ao lidar com fogo, principalmente em regiões de mata e de lavouras.