O caso do assassinato do professor aposentado da UFBA, Marcus Vinícius de Oliveira Silva, de 57 anos, morto em 4 de fevereiro de 2016, foi esclarecido nesta quinta-feira, 6, e aguarda somente laudos periciais e resolução de algumas diligências, para conclusão do inquérito. O professor foi atingido na cabeça por um tiro, no povoado de Pirajuí, na cidade de Jaguaripe, no Recôncavo baiano.
Os indivíduos que tiveram participação no crime foram identificados e presos após o Departamento de Polícia do Interior (Depin) ouvir 21 pessoas e chegar aos envolvidos. Não foram reveladas as identidades dos suspetiso. Na residência de um dos supeitos, ainda foi apreendido um revólver calibre 38, segundo informações do delegado Ricardo Esteves Brito Costa.
Participaram da investigação do homicídio, equipes da Delegacia Terriorial de Jaguaripe, 4ª Coordenadoria Regioanal de Polícia do Interior (do município de Santo Antônio de Jesus), Departamento de Inteligência da Polícia Civil, Departamento de Polícia Técnica e Superintendência de Inteligência da SSP.