Alexandre Santos
redacao@jornalmassa.com.br
Dois passageiros acabaram feridos durante um assalto a ônibus, ocorrido por volta das 6h10 da manhã de ontem, no bairro de Amaralina.
Na tentativa de escapar pela porta dianteira, o aposentado João Conceição e uma mulher identificada como Patrícia Souza de Jesus Vilgas foram praticamente pisoteados em meio ao corre-corre. Segundo testemunhas, o coletivo passava em frente ao Quartel do Exército no momento em que o suspeito, Diego Gomes Silva, 20, anunciou o assalto. O veículo, da empresa Costa Verde, seguia para Lauro de Freitas naquela que seria a primeira viagem do dia.
"O cara [assaltante] entrou no ônibus na altura do Morro do Cristo, na Barra. Em Amaralina, quando eu já estava saindo do ponto, próximo ao Bompreço, ele mostrou a faca e começou a tocar o terror. Ele falava um monte de palavrões para intimidar as pessoas e gritava que era pra passar dinheiro e celulares. Foi aí que um senhor e um grupo de mulheres pediram para eu abrir a porta. O ladrão também gritou para abrir. Encostei o carro, parei e todo mundo começou a passar um por cima do outro", narrou o condutor do coletivo, que diz ter sinalizado para uma viatura da Polícia Militar que passava no sentido contrário. Diego tentou fugir, mas a guarnição conseguiu alcança-lo numa rua próxima ao Nordeste de Amaralina. Ele não resistiu à prisão. Diego estava com uma faca usada no crime e um celular de uma mulher.