O micro-ônibus foi incendiado por volta das 8h20
Dois ônibus e um micro-ônibus foram incendiados neste sábado, 14, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O primeiro ataque ocorreu contra dois coletivos, por volta das 4h30, na avenida Elmo Cerejo Farias, no Cia 1. Cerca quatro horas depois, por volta das 8h20, um micro-ônibus também foi incendiado próximo ao Mercado Municipal da cidade, segundo a Superintendência de Telecomunicações (Stelecom). Não há informações de feridos.
>> Dois adolescentes são mortos e três ônibus incendiados em Salvador
De acordo com informações do site local "O Fala", testemunhas contaram à polícia que os passageiros dos primeiros dois ônibus atacados foram obrigados a descer dos coletivos antes de os veículos serem incendiados.
Em nota, a Polícia Militar (PM) informou que "policiais da 22ª Companhia Independente (CIPM/Simões Filho) foram acionados via Cicom com a denúncia de que indivíduos, após assaltarem passageiros de dois ônibus da empresa Litoral Norte, atearam fogo nos veículos".
Ainda segundo comunicado, equipes do Corpo de Bombeiros controlaram as chamas e guarnições da PM fizeram o isolamento da área e rondas na região prender os criminosos.
Um dos motoristas dos coletivos incendiados está no momento na 22ª CIPM prestando depoimento. Ainda não há informações sobre a autoria dos ataques.
Salvador
Na capital baiana, três ônibus foram incendiados na noite desta sexta-feira, 13. A ação ocorreu em em represália à morte de um adolescente no bairro de Pernambués.
Cerca de 30 pessoas protestaram pela morte do adolescente I.F.C, ateando fogo em três ônibus da empresa Integra Plataforma, que fazia a linha Pituba/ Paripe.
Os veículos foram queimados numa via marginal da avenida Paralela que dá acesso ao bairro. O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou as chamas. Ninguém ficou ferido.

Bombeiros contralaram as chamas em coletivos de Salvador (Foto: Andrezza Moura | Ag. A TARDE)