Produção do evento confirmou que Eric foi encontrado
O jovem Eric Geovane de Oliveira, 22 anos, foi encontrado na manhã deste sábado, 10, seis dias após desaparecer durante a festa rave Aurora, realizada na localidade de Vila de Abrantes, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Ele estava em uma fazenda próxima de onde ocorreu a festa. O jovem está debilitado, mas passa bem, segundo informação divulgada por familiares e pela produção do evento nas redes sociais.
Na sexta-feira, 10, uma das pessoas que participava das buscas avistou Eric e, na manhã deste sábado, o caseiro de uma fazenda o encontrou.
Eric, que mora em Irecê e foi para Vila de Abrantes com três amigos para participar do evento, teria surtado na tarde de domingo, 4, dizendo que tinha alguém atrás dele para matá-lo, saiu correndo e se distanciou dos colegas, desaparecendo na mata.
Os jovens que acompanhavam Eric na festa Aurora registraram a ocorrência do desaparecimento e prestaram depoimento na última terça-feira para a delegada Daniele Monteiro, titular da 26ª Delegacia de Vila de Abrantes.
Surpresa
De acordo com o tio do jovem, Kleber de Oliveira, a família não tinha conhecimento sobre a viagem e a participação de Eric na festa de música eletrônica.
"Meu sobrinho saiu de Irecê no sábado, de carro e deu carona para alguns amigos. Na segunda-feira, 5, eles ligaram avisando que Eric tinha desaparecido", afirmou o tio, acrescentando que os parentes de Eric estavam desesperados.
Em uma postagem na página do evento, um dos amigos do jovem pediu ajuda para localizá-lo. Na mensagem, o amigo disse que Eric "acabou numa 'bad'" e saiu correndo para o matagal.
A delegada também ouviu o depoimento do produtor da festa Aurora, Danilo Barreto. Ele se apresentou voluntariamente para prestar esclarecimentos sobre o desaparecimento do rapaz e a morte de outro participante.
Turista
Barreto afirmou para a delegada que a produção da festa deu todo o suporte necessário para o turista de São Paulo, Jacques Paulo Garcia, 34, que passou mal durante o evento e morreu no domingo à tarde, no Hospital Geral Menandro de Faria, em Lauro de Freitas.
O produtor reafirmou na delegacia que no local do evento tinha um posto médico, onde Jacques Garcia recebeu oxigênio e massagem cardíaca. Também disse que ele foi levado por uma ambulância e acompanhado por um médico e duas enfermeiras, além de pessoas da produção até o hospital.
"Ainda não temos o laudo do Departamento da Polícia Técnica (DPT), e nem temos previsão de quando vamos recebê-lo. O laudo será determinante para a conclusão", salientou a delegada, destacando que os dois casos estão sendo investigados pela polícia.