Nos últimos três meses deste ano, já foram confirmados 675 casos da doença no município
Será realizada nesta quarta-feira, 13, às 17h, na sede do Ministério Público estadual (MP-BA), uma reunião para apresentar estratégias de prevenção e combate à dengue na cidade de Feira de Santana (distante 109 km de Salvador).
Nos últimos três meses deste ano, já foram confirmados 675 casos da doença no município. Por esse motivo, o encontro pretende apresentar o plano de trabalho dos órgãos e intensificar a prevenção, a assistência e o controle do mosquito Aedes aegypti.
De acordo com o MP, em reunião realizada na segunda, 11, representantes das secretarias estadual e municipal de saúde, da Vigilância Sanitária e de hospitais e unidades de saúde, apresentaram ao promotor de Justiça Audo Rodrigues informações sobre a situação da dengue e os trabalhos realizados no município.
Segundo o promotor, o combate ao vetor de transmissão da doença é essencial e, para isso, é preciso contar com o apoio de toda a população e a parceria da imprensa na conscientização da importância da prevenção da doença.