Adilson confessou o crime e disse ter vendido o material na feira livre
Adilson Jesus Santos, conhecido como “Ibirataia”, foi detido nesta terça-feira, 1º, suspeito de ser o autor de uma série de furtos no município de Ipiaú (distante a 353 km de Salvador), no sul baiano.
De acordo com o site Giro Ipiaú, o homem atuava com um comparsa e, no dia 23 de setembro, teriam roubado produtos de uma loja de confecções. O prejuízo causado pela dupla foi avaliado pela vítima em cerca de R$ 5 mil. Em julho, outra loja, dessa vez de roupa, teria sido alvo do suspeito, que teria furtado produtos avaliados em mais de R$ 8 mil.
Além disso, Adilson também teria furtado, no último dia 3 de setembro, um televisor, dinheiro e outros objetos em uma residência. Segundo a Polícia Civil, outros casos foram registrados em autoria do rapaz, incluindo um homicídio no ano de 1998, na cidade de Ibirataia.
Segundo o titular da delegacia local, Rodrigo Fernando, Adilson confessou o furto e ainda disse ter vendido o material na feira livre de Ipiaú. As investigações continuam para conseguir capturar o comparsa.