Condutor foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil em Jequié e responderá pelos crimes | Foto: Divulgação | PRF
Um caminhoneiro foi preso na noite desta segunda-feira, 11, por porte ilegal de arma de fogo, adulteração de veículo e porte de droga. A abordagem dos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) aconteceu no km 677 da BR–116, em Jequié, a 367 km de Salvador.
O condutor do caminhão, que não teve a identidade divulgada, de 31 anos, demonstrou nervosismo durante o interrogatório policial. Desconfiados, os agentes foram fiscalizar o veículo, quando encontraram uma pistola e 16 munições, além de 15 comprimidos de anfetamina eum pino de cocaína. Também foi constadada modificações nos elementos de identificação do caminhão.
Questionado sobre o material encontrado, o motorista disse ter comprado o veículo há cerca de 10 dias e não tinha conhecimento das irregularidades. Afirmou ter a posse de arma mas que não tinha o documento de autorização. Quanto aos comprimidos, alegou ter comprado para caso sentisse sono durante as viagens.
O caminheiro foi preso e encaminhado com o material apreendido à Delegacia de Polícia Civil de Jequié. Ele irá responder por porte ilegal de arma de fogo, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e porte de drogas para consumo.