A unidade de Remanso está localizada na Rua Virgílio Sá, s/n, Centro, | Foto: Divulgação
O município de Remanso, no norte do Estado, acabou de ganhar, nesta segunda, 16, um novo Ponto da Rede SAC. Na terça, 17, às 14h, outro equipamento de cidadania será entregue à população na mesma região. Desta vez, em Pilão Arcado, situado a 781 quilômetros de Salvador. A intenção da abertura é otimizar o serviço.
A unidade, que tem uma equipe de cinco profissionais treinada no Modelo de Atendimento SAC, dispõe de um ponto de atendimento para triagem e entrega de senhas; área de espera com 36 lugares e 03 guichês de atendimento para os serviços generalistas e conta ainda com um sistema projetado para o gerenciamento do atendimento e de filas, além do fornecimento de relatórios que retratam as características e etapas do atendimento.
O superintendente do SAC, Flávio Barbosa, destacou a importância do novo ponto para os moradores e cidades vizinhas. “A unidade melhora a vida dos habitantes da região, que passam a ter o seu documento em 15 dias, no máximo. Emitíamos em torno de 300 identidades por mês no município. A estimativa é de dobrar, entregar mais de 600 identidades", ressaltou.
Para Bartholomeu Alves de Souza, morador de Remanso, o novo Ponto SAC alinha comodidade e economia, já que não será necessário se deslocar para outros municípios. Com essa conquista, a comunidade local e de áreas adjacentes poderão resolver suas demandas sem sair do município. “A gente já esperava um Ponto SAC aqui em Remanso faz muito tempo. Agora, não precisaremos ir para Juazeiro, nem gastar com os custos do deslocamento. É bem prático e econômico sim", disse.
A unidade de Remanso está localizada na Rua Virgílio Sá, s/n, Centro, e começa a funcionar a partir desta terça-feira, 17. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. No Ponto SAC será possível realizar mais de dois mil atendimentos por mês, sendo 660 Carteiras de Identidade, 880 Carteiras de Trabalho e 880 para os serviços do Ceprev, Planserv, CPF, Certidão de Antecedentes Criminais e Junta do Serviço Militar.