Ação foi realizada em conjunto com a Associação para Proteção dos Animais de Cruz das Almas (Apaca). Dez cachorros (oito filhotes e duas cadelas) estavam sem água e comida | Foto: Divulgação
Após receberem denúncia de animais que sofriam maus tratos em uma residência localizada na rua Tenente Mario dos Santos, no bairro Primavera, em Cruz das Almas, policiais resgataram dez cachorros abandonados (duas cadelas adultas e oito filhotes). A ação foi realizada por uma equipe da 27ª CIPM, junto com a Associação para Proteção dos Animais (Apaca),
“Estavam em uma residência abandonada. Não temos informações de quem mantinha os animais sem água e ração suficientes”, contou o comandante da unidade policial, major PM Marcos David.
Ainda segundo ele, ajudar os animais também é papel da Polícia Militar. “Nossa missão é complexa. Não podemos cruzar os braços diante da situação em que os animais se encontravam e continuaremos buscando os autores dos maus tratos junto com a Polícia Civil”, afirmou.
Sílvio Ferreira, um dos integrantes da Apaca, relatou que, segundo informações iniciais, o dono do imóvel mora em Salvador. “Após relatos de vizinhos, descobrimos que ele visita uma vez por semana o local, coloca água e comida. Porém, nesta semana, não foi. Um filhote já estava morto e a cadela não tinha mais leite pois estava desidratada e desnutrida”, disse, agradecendo o apoio das polícias Militar e Civil.
O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Cruz das Almas e os animais encaminhados para a Apaca. Quem desejar ajudar os cachorros com rações e remédios basta entrar em contato com a instituição através do número (75) 98315-9515.