O o homem havia alugado o carro em agosto de 2019, contudo não realizava os pagamentos há quase três meses | Divulgação | PRF
Um homem de 57 anos, foi preso na quinta-feira, 15, no município baiano de Jequié (distante 364 km de Salvador), por estar sob a posse de um veiculo com registro de roubo de uma locadora de veículos de São Paulo. O suspeito alegou ser motorista de aplicativo.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caso aconteceu por volta das 10h30, no KM 677 da BR-116. Durante fiscalização na rodovia, os PRFs abordaram um carro e, no momento das verificações, constataram que havia registro de furto/roubo para o veículo.
A PRF informou que a ocorrência foi registrada há dois dias, por uma empresa do ramo de locação de automóveis. Segundo a proprietária do automóvel, o homem havia alugado o carro em agosto de 2019, contudo não realizava os pagamentos há quase três meses.
Ainda segundo a PRF, o condutor relatou que havia alugado o veículo para prestar serviços como motorista de aplicativo, porém não conseguindo trabalhar por um longo período de tempo devido a uma doença. Segundo ele, o problema de saúde foi o fator que ocasionou o atraso de mais de 10 semanas no pagamento das parcelas.
O suspeito, juntamente com o veículo recuperado para delegacia de polícia judiciária local, onde serão adotadas as medidas cabíveis.